Bruno Toledo! Quem sou?

Postado pelo Administrador em 10 de Fevereiro de 2020.

Professor efetivo de Informática do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais. Natural de Governador Valadares, cidade localizada no leste de Minas Gerais. Doutorando em Sistemas de Informação e Gestão do Conhecimento pela Universidade FUMEC; Mestre em Sistemas de Informação e Gestão do Conhecimento pela Universidade FUMEC (2015); Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade Vale do Rio Doce (2006); Licenciatura em Formação de Docente para Educação Básica em Matemática pela Faculdade Educacional da Lapa (2018). Especialista em Gestão de Tecnologia da Informação pela Faculdade Venda Nova do Imigrante (2018). Especialista em Administração Pública e Finanças pela Faculdade Venda Nova do Imigrante (2017). Especialista em Informática em Educação pela Universidade Federal de Lavras (2009); Licenciatura em Matemática pela Faculdade Capixaba de Nova Venécia (2011). Tem experiência na área de Ciência da Computação atuando com Linguagens de Programação, Sistemas de Informação, Sistemas Operacionais, Cálculo Numérico, Tecnologia e Sociedade, Gerência de Projetos, Inovação Tecnológica, Gestão da Informação e do Conhecimento e Metodologia Científica. Atua em projetos de pesquisa e extensão.

>>>>>Currículo Lattes<<<<<


Seja um bom Profissional!

Saiba 5 qualidades que um bom profissional precisa ter

Postado pelo Administrador em 10 de Fevereiro de 2019.

Para crescer na carreira é necessário mais do que conhecimento na área, mas características de comportamento que destaquem o profissional. Pesquisa realizada pelo IDCE (Instituto de Desenvolvimento de Conteúdo para Executivos), e divulgada pela Exame, revela que as organizações buscam pessoas com perfil empreendedor. Para isso, cinco características são essenciais:

- Visão ampla do negócio: Interesse por todas as áreas de uma empresas revela um aspecto de quem assume a posição de empreendedor, mesmo sendo funcionário.

- Tempo e vontade de ir além das suas atividades: Pessoas com perfil empreendedor não ficam restritas às atividades de rotina. Elas são proativas, fazem as suas entregas obrigatórias e ainda encontram tempo para realizar atividades extras.

- Espírito de liderança: Não é preciso ser chefe para ter espírito de liderança. Profissionais podem inspirar colegas e engajar pessoas em projetos que vão gerar mais negócios à empresa.

- Criatividade: Ser criativo em tarefas diárias melhoram o desempenho da companhia, que pode conseguir reduzir custos ou aumentar produtividade. Ao observar o todo, muitas ideias surgem e não precisam necessariamente serem inovadoras.

- Atitude: Pessoas que têm atitude geralmente se antecipam à demanda e passam a ser disputadas pelas empresas.

 

Fonte: Olhar Digital - http://olhardigital.uol.com.br/